Como a ActionRH tornou o recrutamento mais rápido, prático e eficiente.

como melhorar o processo de recrutamento

A ActionRH é uma consultoria especializada em Recursos Humanos na cidade de São José do Rio Preto-SP. Ela é cliente da EMPREGARE desde março de 2016 e realizou através da plataforma mais de 183 contratações até 24/08/2018. Nesse sentido, a EMPREGARE tornou o recrutamento mais rápido e prático, garantindo organização nos processos seletivos.

Introdução

O trabalho da ActionRH consiste tanto no desenvolvimento de projetos, quanto na prestação de suporte ao setor de Recursos Humanos das empresas.

Em síntese, faz parte de seu escopo de trabalho atividades como: Recrutamento e Seleção, Diagnóstico e Pesquisa de Clima Organizacional, Mapeamento de Competências, Pesquisa Salarial, Programa de Cargos e Salários, Remuneração Variável e Treinamento e Desenvolvimento.

Tem o intuito de atuar de maneira estratégica, visando alcançar os melhores resultados, por meio das pessoas, em empresas de pequeno, médio e grande porte, nos diversos segmentos. Para isto, ela adquire recursos e ferramentas que possam apoiar a excelência do seu trabalho.

Além disso, eles contam com uma equipe de profissionais que possuem formação e experiência nas diversas áreas de atuação, e em constante desenvolvimento, para atender as necessidades exigidas pelo mercado. Desta forma, contribuem de maneira eficaz para que o planejamento seja cumprido e os resultados alcançados com qualidade, permitindo que as empresas sejam mais competitivas frente ao mercado.

Entenda como a ActionRH tornou o recrutamento mais rápido

A empresa ActionRH é cliente da EMPREGARE desde março de 2016. Além disso, já realizou através do sistema inteligente mais de 183 contratações até 24/08/2018. Nesse sentido, entenda a seguir como a ActionRH melhorou seus processos de recrutamento.

1. Quais eram os principais problemas e dificuldades que vocês tinham antes da EMPREGARE?

“Antes nossos arquivos eram digitalizados e perdíamos muito tempo na busca dos perfis profissionais, pois tínhamos que abrir diversos currículos para avaliar as experiências e verificar os dados que precisávamos saber. Também tínhamos que digitar as informações nos currículos para mandar as observações ao cliente. Além do trabalho de arquivar todos os currículos recebidos nas pastas correspondentes as pastas de cada cargo.”

 2. Quanto estes problemas impactavam quantitativamente e qualitativamente no dia a dia de vocês?

“Tínhamos que ter pelo menos mais dois profissionais na equipe, para auxiliar nos recrutamentos e arquivos de currículos.”

3. O que a EMPREGARE solucionou e ajudou vocês nestas questões?

“Com a EMPREGARE, temos um controle maior dos candidatos encaminhados em cada processo seletivo; quais candidatos já participaram de outros processos ou informações necessárias e observações no histórico de cada um. Otimizou nosso tempo para encaminhar os candidatos aos clientes, pois não é necessário mais digitar os currículos para todas as vagas, além de controlar também o prazo de validade que o cliente pode visualizar o mesmo, já que tivemos problemas antigamente com isso.

Auxiliou no controle de currículos em nosso banco de dados também, pois muitas vezes só encontramos candidatos para vagas específicas pelo site. Nosso recrutamento se tornou mais rápido e prática. Afinal, o sistema nos posiciona o percentual que o candidato se encontra em relação ao perfil da vaga que temos”

4. Quanto quantitativamente e qualitativamente ela melhorou e ajudou o processo de recrutamento e seleção de vocês?

“Nos ajudou a termos controle e organização sobre cada processo seletivo (vaga), agilidade nos mesmos e hoje conseguimos ter o histórico de cada candidato. Além disso, gerou economia financeira e de tempo.”

5. Comentário geral sobre o seu sentimento sobre o time da EMPREGARE e o produto.

“O produto é muito bom e nos ajudou muito! Em relação a equipe são muito prestativos. Estão sempre dispostos a resolver quando temos dúvidas e estão sempre em busca de melhorias para o sistema.”

Equipe de Trabalho:
Ellen Leandra
Carlos
Bianca
Thayla
Thaís
Fabiana

Como a ActionRH melhorou seu processo de recrutamento

Por fim, caso queira saber de mais outros Cases de Sucesso, clique aqui para ser direcionado para a página com os demais.

O que você acha que implementar um sistema inteligente para te ajudar em seus processos se recrutamento e seleção assim como a ActionRH? Além de promover mudanças positivas e expressivas em seus processos.

Conte com o sistema completo e inteligente da EMPREGARE.com

Clique aqui e agende uma demonstração com um de nossos especialistas.

Além disso, aproveite para nos acompanhar nas redes sociais. A EMPREGARE está no LinkedIn, no Instagram e tem um canal no YouTube com muito conteúdo bacana.

como diminuir o tempo de contratação
Artigo anterior Como o IESB diminuiu o tempo de contratação e aumentou seu banco de currículos
satisfação do candidato
Próximo artigo Por que é importante garantir a satisfação do candidato no processo seletivo?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close