Tecnologia traz mudanças nos processos da Veronese: confira!

tecnologia traz mudanças nos processos de RH

O grupo Veronese atua com transporte de combustível e pessoas, e é forte referência em termos de qualidade e segurança. É um de nossos grandes parceiros e traz sua experiência em utilizar o sistema EMPREGARE para otimizar seus processos de recrutamento e seleção. Nesse sentido, confira as mudanças que a tecnologia trouxe para os processos da empresa.

Introdução

Em síntese, todas as suas operações são realizadas com base em prevenção de acidentes, promoção da saúde de seus colaboradores, proteção do meio ambiente, bem como do patrimônio.

Com 14 filiais localizadas em quatro Estados Brasileiros e no Distrito Federal, a Veronese atua no transporte de combustível e pessoas. Além disso, é forte referência em qualidade e segurança.

A empresa possui cerca de 700 motoristas responsáveis por entregar as melhores soluções em termos de logística.

Com o intuito de garantir agilidade e segurança em suas operações, a Veronese prioriza o uso de inovações tecnológicas nos veículos e equipamentos de monitoramento. Nesse sentido, todo o controle logístico das operações é centralizado e realizado por uma equipe especializada. Assim, permite o acompanhamento e gerenciamento em tempo real.

Também tem como uma das prioridades a capacitação dos motoristas, mantendo a equipe em constante desenvolvimento para atender às regras da organização e a demanda dos clientes de forma eficiente. Afinal, a principal missão da Veronese é atender aos clientes com excelência, agregando valor aos negócios.

Tecnologia e RH: confira as mudanças que o sistema EMPREGARE proporcionou ao grupo Veronese

Apesar de utilizar a tecnologia para trazer segurança e agilidade aos serviços que oferece, os processos de recrutamento e seleção da Veronese eram manuais e tomavam muito tempo. Portanto, confira a seguir como a tecnologia trouxe mudanças significativas para os processos da empresa.

Transportadora Veronese

1. Como eram as atividades de Recrutamento e Seleção antes da aquisição da EMPREGARE?

“O processo era manual, com recebimento de currículos impressos e descentralizado. O gestor abria a vaga por formulário em Excel, assinava, escaneava e enviava por e-mail. Não havia informações das vagas disponíveis no nosso site, impossibilitando o candidato de se candidatar a uma vaga.”

Informações descentralizadas podem tomar um tempo ainda maior das empresas. Além disso, os currículos impressos tomam muito espaço.

Nesse sentido, a tecnologia surge como medida para melhorar esses e outros pontos importantes.

2. Após a aquisição da EMPREGARE, o que mudou?

“Temos a possibilidade de centralização dos processos seletivos, abertura da vaga com fluxo de aprovação online, divulgação das vagas nos canais, facilidade de filtrar candidatos nas etapas dos processos, compartilhamento das informações dos candidatos para gestores de forma mais fácil.”

Ao investir em um sistema inteligente, você centraliza todas as informações importantes em um só ambiente. Isto economiza tempo e agrega ainda mais valor aos seus processos.

3. Tecnologia e RH: quais foram os principais impactos positivos que você percebeu com a utilização do sistema?

“Observamos um aumento na quantidade de candidatos e abrangência (apesar de ainda termos dificuldades em cidades específicas afastadas dos centros), maior controle do processo, redução de papel e processo manual.”

4. Como é a sua experiência com a praticidade de uso da EMPREGARE?

Muitas pessoas possuem medo de sistema por ter receio de não ser fácil de uso. Mas a Veronese tira essa dúvida:

“O sistema é bacana, mas a mudança de cultura ainda é algo que exige da empresa e candidatos.”

A implementação de um sistema de recrutamento e seleção facilita e muito o processo. Mas, internamente, é preciso ter paciência para a adaptação dos envolvidos.

Quer promover mudanças assim como a Veronese? Que tal dar um passo a frente dos seus concorrentes e contar com o apoio da tecnologia para trazer mais assertividade aos seus processos?

A EMPREGARE oferece o melhor sistema de recrutamento e seleção com ferramentas completas para trazer eficiência ao seu processo.

Clique aqui e agende uma demonstração com um de nossos especialistas.

A EMPREGARE oferece as melhores ferramentas para que você consiga trabalhar de forma prática e eficiente em seus processos seletivos. E o melhor, economizar 80% do seu tempo que nós sabemos que é precioso.

Além disso, aproveite para nos acompanhar nas redes sociais. A EMPREGARE está no LinkedIn, no Instagram e tem um canal no YouTube com muito conteúdo bacana.

Como economizar tempo nos processos seletivos?
Artigo anterior Como o IEL MT reduziu em 80% o tempo nos processos seletivos?
assertividade na triagem de currículos como conseguir
Próximo artigo Assertividade na triagem de currículos: como a TARRAF conseguiu?

Escreva um comentário

Fechar