Como o IEL MT reduziu em 80% o tempo nos processos seletivos?

Como economizar tempo nos processos seletivos?

Mais conhecido pelas suas iniciais IEL, o Instituto Euvaldo Lodi MT foi fundado em 1969 e faz parte do Sistema Indústria junto com CNI, SENAI e SESI. E tem contado com o sistema inteligente da EMPREGARE para otimizar e agilizar seus processos seletivos. Nesse sentido, entenda como o IEL MT reduziu em 80% o tempo nos processos.

Introdução

Em resumo, o Instituto Euvaldo Lodi MT oferece preparo para as empresas do Mato Grosso para um ambiente de alta competitividade. Além disso, oferece incríveis soluções em gestão corporativa, educação empresarial e desenvolvimento de carreiras.

Também atua com estágio e programas de trainee, além de consultorias para empresas de todos os portes. Assim, contribuindo para a geração de novos negócios e para a inovação na indústria em diversos segmentos.

Desde 1978 o IEL MT implementa soluções inovadoras para acelerar o desenvolvimento do setor produtivo. Em se tratando do campo da inovação, é responsável pela coordenação executiva da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), movimento liderado pela CNI e pelas principais lideranças empresariais. Seu intuito é fortalecer e ampliar a inovação no Brasil.

Em suma, além da intermediação de estágios, nos últimos anos, passou a atuar nas atividades de Estudos e Pesquisas de Capacitação Empresarial, com apoio e parceria de instituições de ensino.

Dessa forma, a IEL MT tem destaque não somente com as indústrias, como também com empresas do comércio, agronegócios e profissionais liberais de todas as áreas.

IEL MT

 

Como IEL MT conseguiu reduzir em 80% o tempo dos seus processos seletivos?

A instituição conta quais foram os seus principais desafios e o que mudou após entrar em contato com a EMPREGARE. Confira a seguir.

1. Quais eram as principais dificuldades e problemas do Instituto em relação aos processos seletivos?

“Tempo em relação à abertura dos e-mails com currículos, as várias ferramentas para arquivar dados e o tratamento de dados realizados manualmente.”

Ou seja, a instituição perdia muito tempo em processos ineficientes e que tomavam muito tempo da equipe. Tempo este precioso, que poderia ser gasto em outros processos que requerem mais atenção.

2. Como eram as atividades de Recrutamento e Seleção antes da aquisição da EMPREGARE?

“Eram manuais e de difícil controle de indicadores. Para quantificarmos os dados, realizávamos através de planilhas de Excel e recebíamos os currículos por e-mail. As seleções eram muito mais demoradas.”

Através do sistema inteligente da EMPREGARE, eles puderam contar com ferramentas para otimizar e agilizar os processos seletivos. Dessa forma, recrutar e analisar os dados com precisão ficou ainda mais fácil.

3. Após a aquisição da EMPREGARE, o que mudou?

“A otimização do tempo, a qualidade dos currículos em função da abrangência da divulgação, aumentou a credibilidade em nossos serviços e facilitou todo o mecanismo de recrutamento e seleção.”

4. Quais foram os principais impactos positivos que você percebeu com a utilização do sistema?

“A ampla divulgação e, em consequência, o aumento considerável de candidatos no banco de talentos. Outro impacto foi o controle dos dados em tempo real.”

A EMPREGARE oferece uma solução completa e inteligente para reduzir gastos na gestão de pessoas. Desde a divulgação das vagas até disponibilidade de ferramentas para gerenciamento dos processos seletivos.

5. Com relação ao Suporte e Atendimento, como você descreveria o acompanhamento da Empregare?

“O time Empregare busca atender rapidamente e tem nos atendido satisfatoriamente.”

6. Como é a sua experiência com a praticidade de uso da EMPREGARE?

“Como tudo que é novo houve dificuldade no princípio, mas com o manuseio diário tudo se tornou bastante familiar. Hoje operamos praticamente tudo com muita facilidade.”

Muitas pessoas possuem medo de sistema por ter receio de não ser fácil de uso. Mas a EMPREGARE oferece todo o suporte que você precisa. A ideia é facilitar os seus processos.

7. Por fim, de zero a 100%, quanto o sistema economizou o seu tempo nos processos seletivos?

“Economizou em 80%”

Quer ter resultados como o da IEL MT? Conte com o sistema inteligente da EMPREGARE e acelere os seus processos. Através do sistema você consegue:

  • Tomar as decisões corretas com os indicadores.
  • Entender qual canal de divulgação está oferecendo mais resultados.
  • Acompanhar todo o andamento de sua equipe, bem como dos processos seletivos.

Clique aqui e agende uma demonstração com nossos especialistas.

A EMPREGARE oferece as melhores ferramentas para que você consiga trabalhar de forma prática e eficiente em seus processos seletivos. E o melhor, economizar 80% do seu tempo que nós sabemos que é precioso.

Além disso, aproveite para nos acompanhar nas redes sociais. A EMPREGARE está no LinkedIn, no Instagram e tem um canal no YouTube com muito conteúdo bacana.

Inteligência artificial
Artigo anterior Inteligência artificial e o futuro do planejamento de carreira
tecnologia traz mudanças nos processos de RH
Próximo artigo Tecnologia traz mudanças nos processos da Veronese: confira!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close