Contratações mais eficientes: RT INTELLIGENCE

Contratações mais rápidas e eficientes: Resultado de um processo bem feito

Sobre a RT:

A RT Intelligence está presente no mercado desde 1991, com atuação predominante nas regiões Norte e Nordeste do país. Conta com uma estrutura completa para representar os seus parceiros em todos os key accounts nacionais e nas principais redes regionais. Além disso, oferece Gestão Estratégica de Trade Marketing e Inteligência de Mercado, com foco no sell out. Utilizando tecnologia de ponta, e acreditando na capacitação da equipe para maximizar as vendas, fortalecendo marcas nos pdv’s.

Desafios da RT

“Nosso processo seletivo era algo mais lento antes e não encontrávamos candidatos que se encaixavam na vaga, visto que, anteriormente o processo era feito de uma forma mais “manual”, com o recrutador publicando nossas vagas externas em diversos tipos site de vagas. O que além de ser trabalhoso para o recrutador, ainda lotava as caixas de e-mails com vários currículos. Hoje com a EMPREGARE podemos publicar em diversas redes ou sites com um único clique, o que otimiza nosso tempo e o processo de triagem de novos candidatos.” – EUNICE, MAFRA

A empresa tinha um processo cansativo, demorado e ineficaz. Mas depois de usar a nossa plataforma ela conseguiu otimizar o tempo e ainda realizou contratações assertivas. Tudo isso porque criamos fluxos que facilitam a comunicação e todo o decorrer da seleção, encontrando assim os melhores perfis profissionais.

Os impactos que a empresa passava antes da Empregare

reuniões online

“Impactava no atraso das contratações dos candidatos, dificuldade em encontrar candidatos para algumas regiões. Afetava a produtividade de nosso RH.”

É super comum que profissionais da gestão de Recursos Humanos se vejam praticamente presos em tarefas extremamente operacionais, que demandam muito de seu tempo e deixam pouco espaço para um processo seletivo de qualidade. O que aumenta a chance de erros em contratações.

Porém, estamos aqui justamente para solucionar essas questões, e virar essa chave facilitando todo caminho até a contratação, visando uma experiência diferenciada.

Segundo Eunice Mafra, a forma de trabalhar antes da Empregare “Impactava no tempo, e no cansaço de nossos recrutadores. O nosso tempo de recrutamento desde a abertura da vaga, triagem, as entrevistas até o tempo de processo de recrutamento, era algo que requeria um tempo mais longo do que o habitual.”

Com processos seletivos mais rápidos o setor de RH tem tempo para se dedicar a diversas questões de uma empresa, como comunicação interna, treinamentos para capacitar o desempenho do seu pessoal de profissionais, entre outras atividades consideradas também de alta relevância.

Vantagens depois da parceria com a Empregare

“O principal ganho é o TEMPO. Hoje consigo otimizar o tempo das seleções, triagens e etc. É uma forma rápida de ter candidatos adequados para as vagas.”

Com um fluxo mais direcionado e otimizado conseguimos reduzir o tempo de contratação, aumentando a agilidade nos processos seletivos. Além disso, a empresa pode contar com o nosso suporte e atendimento humanizado.

Impactos positivos

“Estabelecemos um tempo médio de seleção, contratações mais rápidas e mais eficientes, auxiliando na nossa atração e retenção de talentos.” 

A Empregare utiliza o que existe de melhor para encontrar um talento para a sua empresa. Estamos presentes em diversos canais, entre sites e redes sociais, aumentando assim a quantidade de candidatos inscritos nas vagas.

Além disso, contamos com uma triagem eficiente para selecionar os candidatos com os perfis que a empresa está procurando.

O RH depois da parceria

“Hoje nossa atração de talentos é bastante eficiente. Conseguimos fechar as vagas em seu tempo certo, podendo nos programar para as seleções de urgências durante os meses.”

A plataforma da Empregare permite que a empresa tenha controle sobre os processos seletivos, trazendo etapas importantes, engajando os candidatos com a empresa sem tornar o recrutamento cansativo e exaustivo.

Suporte e acompanhamento do time Empregare

Ao ser questionada sobre o encantamento dessa parceria Eunice Mafra foi categórica: “O que me encanta é o quanto a EMPREGARE é acolhedora, tanto com os candidatos quanto com os clientes. Sempre ajudando e desenvolvendo-se para melhor atender as demandas e acolher ambas as partes.”

Nosso suporte conta com um time incansável que está sempre pronto para ajudar e atender em qualquer demanda. O nosso objetivo é trazer uma experiência eficiente, acolhedora e ao mesmo tempo humanizada.

União com um único propósito é uma das fórmulas do sucesso

“Gostaria de agradecer primeiramente pela parceria da EMPREGARE com a RT. Vejo o quanto vocês estão unidos em um único propósito. A plataforma é extremamente completa o que me auxilia todos os dias, além do atendimento e do suporte de seus colaboradores.”

Preparado para virar a chave e se tornar um dos nossos cases de sucesso?

Então clique aqui e converse com um de nossos especialistas e peça uma demonstração do software de Recrutamento e Seleção.

A Empregare está pronta para te receber com um sistema de recrutamento e seleção de pessoas altamente inovador, que vai te auxiliar a melhorar o processo seletivo da sua empresa, com mais agilidade e produtividade para o RH.

E se você quiser ficar por dentro dos nossos conteúdos, nos siga também nas redes sociais. Estamos presentes no Linkedin, no Instagram e temos um canal no YouTube.

Ficou curioso para ler mais cases como esse e conhecer ainda mais o trabalho da Empregare?

Então clique aqui.

Artigo anterior A Empregare mudou: nova marca e plataforma nos aproximam do futuro
entrevista remota
Próximo artigo Como planejar e conduzir uma entrevista remota?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close