Entenda como o IDP melhorou o relacionamento com os candidatos através do sistema

como melhorar o relacionamento com os candidatos

Atualmente, manter um relacionamento com os candidatos de forma adequada é uma estratégia primordial não só para facilitar o processo de recrutamento e seleção, como também melhorar a experiência do candidato em relação à empresa. Com isso, você ganha não só em tempo, mas alavanca a sua marca como forte empregadora.

Nesse sentido, IDP nos conta como foi sua experiência após adquirir o software inteligente da EMPREGARE.com. Confira a seguir como foi, e quais resultados a empresa obteve.

Introdução

O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) é uma respeitada instituição de ensino superior, com excelência no ensino, pesquisa e extensão.

Criado há mais de 20 anos, o IDP se desenvolveu expressivamente nos últimos anos. E, atualmente, oferece serviços educacionais de qualidade nas áreas do Direito, Administração e Economia.

Em resumo, com o intuito em contribuir diretamente para as transformações sociais, políticas e econômicas do país, a IDP oferece excelência acadêmica em seus cursos de graduação, especialização, extensão, mestrado e doutorado.

IDP - relacionamento com candidatos

Entenda como a IDP melhorou seu relacionamento com os candidatos

A IDP é um de nossos grandes parceiros, e conta com o apoio do software inteligente da EMPREGARE.com para otimizar e facilitar os processos seus seletivos, e para trazer mais assertividade para suas contratações.

Veja a seguir, como foi a experiência da IDP após adquirir os nossos serviços.

1. Como eram as atividades de Recrutamento e Seleção antes da aquisição da EMPREGARE?

“Os currículos eram impressos e advindos de indicações, ou por meio de redes sociais. Não havia um ponto de consulta sobre o histórico do candidato, então por muitas vezes, recrutadoras diferentes abordavam o mesmo candidato mais de uma vez. Além disso, a empresa não tinha a cultura de trabalhar com Requisições de Vagas, e hoje estamos conseguindo mudar isso.”

A Requisição de Vagas ou Requisição de Pessoas é o ponto de partida para os processos de Recrutamento e Seleção. Ocorre com a necessidade de aumentar o quadro de colaboradores ou até mesmo para substituir algum profissional.

Ao contar com um processo de requisição eficiente, o RH ganha mais agilidade e consegue centralizar todas as informações em um único ambiente.

2. Quais eram as principais dificuldades e problemas que você enfrentava?

“Sem dúvida, o maior problema era não ter o histórico do candidato. O acúmulo de papel também era absurdo. Assim, com a dificuldade de localizar candidatos por hunting, uma vez que o perfil do IDP é tão específico.”

Em resumo, a palavra hunting significa “caça” em inglês. E dentro do ambiente corporativo e da área de RH, o termo indica o processo de procura pelo talento ideal que irá ocupar cargos estratégicos na empresa.

3. Após a aquisição da EMPREGARE, o que mudou?

“Hoje conseguimos acompanhar a trajetória dos candidatos em nossos processos, é possível seguir um fluxo da seleção, utilizamos muito a ferramenta de questionários, vídeos e cases e recebemos muitos elogios sobre a ferramenta pelos nossos gestores e candidatos. Além disso, tem sido possível manter uma comunicação mais frequente e transparente com os candidatos.

Toda organização que busca reconhecimento e crescimento precisa estabelecer uma imagem positiva da organização. Esta estratégia ajuda no engajamento e fortalece a marca empregadora. Nesse sentido, um dos aspectos que devem ser considerados para adquirir esta imagem positiva, diz respeito a experiência do candidato nos processos seletivos.

Esta experiência, por sua vez, envolve melhorar o relacionamento com os candidatos através de um processo assertivo. Com a ajuda do software de recrutamento e seleção da EMPREGARE, a IDP alcançou mais este resultado positivo.

4. Quais foram os principais impactos positivos que você percebeu com a utilização do sistema?

“A organização foi o maior impacto. Em segundo, eu colocaria a assertividade da seleção e por último a comunicação com os candidatos.”

5. De zero a 100%, quanto o sistema economizou o seu tempo nos processos seletivos?

“Economizou em 70%.”

6. Com relação ao Suporte e Atendimento, como você descreveria o acompanhamento da EMPREGARE?

“O atendimento sempre foi excelente! Principalmente da parte do Luis, enxergo uma parceria muito próxima e que muitas vezes vai além de R&S.”

E você, está esperando o que para dar um passo a frente nas suas contratações, melhorar o relacionamento com os candidatos e reduzir em até 80% o tempo de suas contratações?

Clique aqui e agende uma demonstração com um de nossos especialistas.

A EMPREGARE oferece as melhores ferramentas para que você consiga trabalhar de forma prática e eficiente em seus processos seletivos. E o melhor, economizar 80% do seu tempo que nós sabemos que é precioso.

Além disso, aproveite para nos acompanhar nas redes sociais. A EMPREGARE está no LinkedIn, no Instagram e tem um canal no YouTube com muito conteúdo bacana.

5 passos para um RH estratégico
Artigo anterior 5 passos para um RH estratégico
onboarding
Próximo artigo Onboarding: o que é e como aplicar em sua empresa?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close